quarta-feira, 9 de novembro de 2011

À Descoberta das Emoções. Galeria Lucília Cruz. Lisboa

Foi no dia 3 de Novembro 2011 que a Pintora Maria José Escolástico inaugurou a sua ùltima Exposição Individual com a temática: À Descoberta das Emoções.
Está patente ao público até 3 de Dezembro na Galeria Maria Lucília Cruz, Rua das Salgadeiras, nº 22 em Lisboa. Apresenta 14 obras, Telas S/ Acrílico.
À Descoberta das Emoções…


A pintura de Maria José Escolástico assenta num imaginário explosivo de cor, espaço e luz onde brotam percepções, sentimentos e afectos.

Através do pincel ou da espátula, as cores organizam-se e espraiam-se na tela, sugerindo misteriosas manchas de luz e sombra, matizes exactas e esfumadas de significados múltiplos, criando estados de alma, agitação, entusiasmo e alegria.

Dotada de uma energia magmática, as cores emergem à superfície, à flor da pele, numa transpiração de luz e cor, verdadeiro caleidoscópio de sensações, que nos remetem claramente para o mundo imediato das emoções

Júlio Pêgo – Lisboa,3 Novembro/2011

(Texto integrado na Exposição Individual de Pintura de Maria José Escolástico na Galeria Maria Lucilia Cruz, Rua das Salgadeiras, 22, Lisboa)

Sem comentários: